04/10/2013


Este ano a WWF Francesa (World Wildlife Fund) celebra 40 anos de serviço e com isso, decidiu lançar um novo web site com um design espectacular de modo a sensibilizar-nos e a dar a conhecer o que a organização tem vindo a fazer. O vídeo de introdução é brutal, com uma imagem bastante cuidada capaz de fazer qualquer pessoa ficar agarrada ao monitor.


Depois, o dualismo da cronologia com os objectivos realizados pela organização. A primeira, uma cronologia à base de imagens com os anos e as actividades realizadas, e a segunda, onde o utilizador filtra por tema as actividades. (por ex.: na opção Oceans temos acesso às actividades realizadas nesse campo). 



As páginas onde explicam as actividades faz lembrar um bocado o layout de perfil do Google+. O que não é negativo, antes pelo contrário. É um layout muito bem construído e apelativo.


(Source)
Resumindo, é uma experiência digital brutal, que serviu muito bem para celebrar e dar a conhecer os 40 anos de serviço da WWF. Desde o vídeo de introdução à dinamização do site em si, tudo isto faz com que este seja um dos sites mais apelativos e bem construídos que vi ultimamente.


A Art Direction foi levada a cabo por Alexandre Rochet e Jérôme Bodin.

P.S.: Hoje é o dia do Animal. Go pet your pets. 

Sem comentários:

Enviar um comentário